quinta-feira, 16 de julho de 2009

2ª OFICINA GESTAR II

Iniciei a 2ª oficina com o vídeo "O SABER E O SABOR" . Após fizemos uma reflexão. Alguns cursistas colocaram suas dificuldades e soluções frente aos problemas de alfabetização.Também contaram suas histórias com professores que os marcaram, tanto positivamente como negativamente. Neste encontro trabalhamos com o TP3 unidades 09 e 10, que os cursistas tinham lido, como tarefa de casa.
Fiz a exposição teórica sobre os gêneros e tipos textuais, através de slides e diálogos com os cursistas.
Ao terminar a unidade 09 dividi a turma em 05 grupos, onde cada um deveria produzir um texto com base nas referências do texto lido:
GR1-Vender a casa
GR2-Comprar a casa
GR3-Tentar tombar a casa
GR4-Roubar a casa
GR5- Alugar a casa
A socialização foi ótima. Os cursistas gostaram muito e as criações foram excelentes.
Depois do intervalo voltamos para a unidade 10. Assistimos aos outros slides, partilhamos e fizemos outra atividade tendo como referência o texto "TANGO", onde cada grupo deveria criar um texto com outro ritmo musical.
Novamente senti os cursistas muito engajados, animados e os trabalhos foram ótimos, pena que a digital não funcionou.
Na avaliação os professores disseram que estavam gostando muito, porque os encontros são bem dinâmicos e ficam bem curiosos para saberem o que irá acontecer no próximo. Alguns colocaram que não tinham vontade de fazer o curso, mas que agora estavam achando muito bom.
Como tema deverão ler a unidade 11 e desenvolver, com os alunos, o Avançando na Prática-Seção 1, para ser entregue em duas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário