quinta-feira, 16 de julho de 2009

1ª OFICINA INTRODUTÓRIA GESTAR II

No dia 18 de junho de 2009,nas dependências da Escola Fundamental 12 de Maio, às 19:00hs, aconteceu a abertura do Gestar II.Estavam presentes a Secretária Municipal de Bom Princípio, os formadores e os cursistas.
A Secretária incentivou os professores falando da importância do aperfeiçoamento dos mesmos numa formação continuada.Também colocou a disposição todo o material necessário.
Foi gratificante sabermos que temos o apoio das Secretárias tanto de Bom Princípio como de Feliz e Tupandi e das Direções das Escolas, que não mediram esforços para proporcionarmos os encontros do Gestar II.
A formadora de Feliz Luciane Bohn(Matemática) e eu Maria Zelli Dewes (Português) nos apresentamos,falamos da nossa alegria em podermos colaborar para termos uma educação mais consistente.
Entregamos o material e explicamos como o curso irá funcionar.Orientamos os cursistas sobre o seu desenvolvimento, a carga horária,os cadernos de teoria e prática-TPs e os cadernos de atividades de apoio e aprendizagem AAAs.
Passamos 16(dezesseis) slides sobre o Gestar II. À medida que íamos explicando os professores íam tirando suas dúvidas como: por que o certificados dos cursistas sería dado pela Secretária do Município e o dos Formadores por Brasília.
Falamos que o nosso cronograma tería encontros semanais devido a mudança do 2° Encontro dos formadores serem em Agosto e não em Setembro.
Pedi para os cursistas de Lingua Portuguesa lerem para o encontro do dia 26 de junho, as unidades 9 e 10 do TP3.
Terminamos assistindo ao vídeo "VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA SE TORNAR ÁGUIA".Socializamos e nos despedimos.
Senti que os cursistas estavam esperançosos e, curiosos, mas com uma certa preocupação pela abrangência do curso e o tempo restrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário