quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Relatório 9ª Oficina

"Ler pode tornar o homem perigosamente humano"
Guiomar de Grammont

Continuamos os nossos encontros com estudos para desenvolvermos o PROJETO. Inicialmente lemos e refletimos sobre a mensagem "Deus", pois nada somos e nada fazemos sem tê-lo conosco.
Na procura de um bom texto para aprofundar nossos conhecimentos encontrei na internet o texto "A LEITURA DOS JORNAIS NOS TORNA ESTÚPIDOS?" - Ruben Alves
Alguns cursistas disseram que leem mais para não ficarem por fora das notícias, outros que trabalham alguns textos, pois não podemos esquecer que a missão da imprensa é informar. Também concordamos que educar não é só informar, mas ensinar a pensar e muitos de nossos jornais não tem essa preocupação.
Analisamos os slides Chapeuzinho Vermelho sob a ótica dos diferentes meios de comunicação.Foi muito interessante, pois uma cursista, que trabalha o pró letramento já conhecia e apresentou outras versões que enriqueceram muito o nosso diálogo.
Trabalhamos também com os slides de Cátia "COMPREENSÃO LEITORA". Surgiram várias ideias sobre a prática da leitura em sala de aula e depois trabalhamos no projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário